Geral

RS terá segunda-feira de calor com chuvas de verão

Dia começa com sol e marcas agradáveis, antes de aquecimento rápido e termômetros acima dos 30°C
12/01/2020 - 21h58min Corrigir

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), apesar de nuvens esparsas. O dia vai começar com marcas agradáveis e nos Aparados da Serra faz até um pouco de frio para o auge do verão ao amanhecer. Aquece rapidamente, contudo, com a presença do sol e a tarde no Estado será de calor.

Com o gradual ingresso de umidade a partir do Norte da Argentina, condições serão favoráveis na segunda metade do dia para chuva localizada e passageira típica de verão em pontos do Oeste e do Noroeste gaúcho. Nas praias, o dia terá sol e vai ser muito aproveitável.

As mínimas até são amenas na Serra, com 11°C em São José dos Ausentes e 15°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 35°C em Uruguaiana e 37°C em Santa Rosa.

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 33°C. Para quem permanecer na praia, as marcas se alternam entre 20°C e 30°C no Litoral Norte.

A notícia esperada por muita gente é a vinda de mais chuva. Com quase 40 municípios em situação de emergência e o campo amargando perdas em razão da estiagem, chuva pode evitar prejuízo de centenas de milhões de reais para a agricultura gaúcha.

A boa notícia para o campo é que a semana que começa reserva mais precipitação. Nesta segunda-feira, áreas do Oeste e Noroeste do Estado têm chance de chuva localizada da tarde para a noite. Chuva típica de verão. Já na terça, a chuva alcança mais pontos e se concentra mais na Metade Oeste.

Da tarde para a noite de quarta e ao longo da quinta-feira, por influência de uma frente fria, espera-se chuva em quase todo o Rio Grande do Sul e mais uma vez há possibilidade de elevados volumes em algumas localidades, trazendo alívio adicional para a prolongada estiagem.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
SPEED CAR
OLIDATA
GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
JENIFER
FICA EM CASA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +