Polícia

Viaturas BMW são usadas pela BM na região do Vale do Rio dos Sinos

Além do policiamento ostensivo, elas podem ser vistas em eventos especiais e no atendimento de escolas pelo Proerd

Compartilhe:
13/01/2020 - 10h30min Corrigir

Os moradores da região do Vale do Rio dos Sinos têm a atenção despertada para a presença de duas viaturas diferentes na frota da Brigada Militar. Os veículos, ambos modelo BMW, com os prefixos 12086 e 12087, devidamente caracterizados e equipados, são utilizados no 3º BPM, 25ºBPM e 32º BPM.

“As viaturas estão sendo usadas no policiamento ostensivo e eventos especiais, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)”, resumiu o responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), coronel Vitor Hugo Konarzewski, na manhã desta segunda-feira. “Elas atuam em operações de visibilidade”, acrescentou. Ambas já foram vistas em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga. Uma terceira BMW permanece ainda em processo de incorporação.

Os três veículos foram doados judicialmente à instituição após terem sido apreendidos na operação Aliança, contra uma facção que atua no tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Ministério Público e Brigada Militar em dezembro de 2017. Na ocasião foram sequestrados bens dos traficantes avaliados em cerca de R$ 8 milhões.

A ação resultou na época no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão, além de outros18 mandados de apreensão de veículos e 20 de sequestro de imóveis. Houve 17 criminosos presos. “No início de 2019 pedimos os veículos ao Ministério Público e Judiciário”, lembrou. “Eles ficaram quase um ano e meio parados”, recordou o coronel Vitor Hugo Konarzewski.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)