Política

Audiência deve tratar de problemas de fornecimento de energia elétrica em Camaquã e região

Encontro entre lideranças políticas e direção da Ceee ocorre nesta quarta-feira, em Porto Alegre

Compartilhe:
14/01/2020 - 08h33min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nessa quarta-feira (15) a partir das 10h ocorre a audiência entre as lideranças políticas da região e Lucio do Prado Nunes, diretor administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), em Porto Alegre. O encontro foi marcado pelo coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado após ser procurado por representantes da região.

O encontro contará a presença de Aníbal Ribas, coordenador regional representando o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho e lideranças dos municípios de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo e Amaral Ferrador, além do presidente do Consórcio Centro Sul e representantes de produtores rurais.

Na audiência serão tratadas as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas áreas urbanas e rurais dos municípios. A situação provoca prejuízos aos produtores de tabaco durante a secagem da produção, bem como aos produtores de arroz, que enfrentam dificuldades em manter a irrigação das lavouras. Nas áreas urbanas também é constante a interrupção do fornecimento sem que haja interferência climática.

Recentemente uma escola teve a formatura de alunos do Ensino Médio interrompida pela falta de energia elétrica, em Amaral Ferrador. Os moradores do município também enfrentaram problemas com a falta de energia no Natal e Réveillon. Os problemas no fornecimento de energia fez com que moradores de Cristal realizassem um protesto em frente ao Ministério Público, em Camaquã, na última semana. Já em Camaquã, é comum moradores relatarem nas redes sociais interrupções nos serviços em qualquer momento do dia.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, a situação é preocupante e precisa ser debatida. “Sabemos da situação do Estado, mas os consumidores pagam pelo serviço e precisam ter uma atenção especial”, avalia o coordenador, destacando que é preciso construir soluções para o problema. “Nossa intenção é chamar atenção da direção da companhia para que junto a gerência local, construa soluções para os problemas enfrentados em nossa região”, comenta.

De acordo com ele, os gabinetes do deputado federal e atual secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho e da deputada estadual Silvana Covatti, estão abertos para auxiliar na busca de soluções para as demandas de Camaquã e região.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)