Polícia

Motorista que atropelou mulheres na zona Sul é procurado em Porto Alegre

Acidente matou Brenda Gabriele Vargas Carrales, 19 anos
14/01/2020 - 13h43min Corrigir

A Delegacia de Crimes de Trânsito de Porto Alegre está mobilizada para identificar o veículo responsável pelo atropelamento de mãe e filha na noite dessa segunda-feira no cruzamento da avenida Prof. Oscar Pereira com a rua Coronel Aparício Borges, no bairro Glória. No acidente de trânsito, Cátia Silene Vargas Moreira, 42 anos, ficou ferida com as duas pernas quebradas, mas a filha, Brenda Gabriele Vargas Carrales, 19 anos, morreu no local. O motorista do carro, um hatch, fugiu e está sendo agora procurado pela equipe do delegado Carlo Butarelli. “Não se pode falar ainda em indiciamento e enquadramento. É muito cedo. Temos primeiro de chegar até o condutor”, adiantou. No entanto, ele antecipou que o condutor fugiu e isso “já configura omissão de socorro”. 

Segundo o delegado Carlo Butarelli, a situação em que estavam mãe e filha no momento do atropelamento, a indicação do sinal do semáforo no instante do acidente, presença de faixa de pedestre no local, estão sendo analisadas, entre outras diligências. “Tudo será analisado no inquérito: o comportamento do motorista e das vítimas”, resumiu. Uma câmera de monitoramento registrou o atropelamento, mas não é possível visualizar as placas. Os agentes da Delegacia de Crimes de Trânsito estão buscando outras imagens das câmeras de monitoramento existentes em toda a região. Os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também são aguardados. 

Mãe e filha haviam saído de uma escola pois a jovem havia acabado de ganhar uma bolsa de estudo. Depois da matrícula, elas retornavam para casa quando foram atingidas na pista pelo veículo. A estudante foi arremessada vários metros. Acionada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mãe ao Hospital de Pronto Socorro, onde ficou internada. Qualquer informação, mesmo sob anonimato, pode ser repassada aos telefones de denúncias 181 e 197.

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +