Polícia

Carro é apreendido e suspeito de atropelar mãe e filha em Porto Alegre é identificado

Veículo pertence à empresa de locação de automóveis
14/01/2020 - 14h52min Corrigir

A Polícia Civil identificou o suspeito de atropelar mãe e filha em Porto Alegre, no início da tarde desta terça-feira (14). O veículo foi apreendido em frente a uma residência da Rua Rita Barem, na Zona Leste da Capital. O carro pertence a uma locadora de veículos.

O motorista é morador de Porto Alegre e já foi identificado. A polícia aguarda a apresentação dele e não vai divulgar o nome do suspeito com base na Lei de Abuso de Autoridade, comunicou o delegado Carlos Butarelli ao G1.

O acidente causou a morte de Brenda Gabriele Vargas Carreles, de 19 anos, na noite de segunda (13). A mãe dela, Cátia Silene Vargas Moreira, de 42 anos, ficou ferida e foi internada. O motorista fugiu sem prestar socorro, segundo testemunhas.

Mãe e filha andavam a poucos passos da faixa de segurança quando foram atingidas pelo carro. Elas faziam um trajeto diagonal.

Cátia e Brenda saíam de um colégio particular, que fica perto do local do acidente, onde tinham acabado de fazer a matrícula de Brenda, que ganhou uma bolsa de estudos na instituição.

O irmão mais velho da jovem disse à RBS TV que ela era uma menina reservada e que estava empolgada com a bolsa. Brenda iniciaria o ensino médio este ano.

Cátia fraturou as duas pernas e passou por cirurgia. Segundo informações, ela está estável e sendo medicada.

"Com base na perícia e na distância que o corpo foi arremessado, é provável que os peritos consigam a velocidade aproximada que o veículo estava no momento da colisão", explica o delegado.

O motorista pode responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Dependendo do resultados da perícia, que mostrará se o carro estava em velocidade acima da permitida na via, e também se o veículo e o motorista estavam com os documentos em dia, a pessoa responsável responderá por outros crimes.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +