Polícia

Esquema de estelionato e lavagem de dinheiro é alvo de ação no Rio Grande do Sul

Organização criminosa oferecia a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito

Compartilhe:
15/01/2020 - 08h26min Corrigir

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação para combater crimes de estelionato e lavagem de dinheiro em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Gravataí, Viamão e Santo Ângelo. O alvo é uma organização criminosa suspeita de oferecer a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito no Brasil e no Exterior. 

A ação, chamada de Greed, deve cumprir 22 ordens judiciais em casas e escritórios dos investigados, além de empresas de fachada ou suspeitas de envolvimento com o esquema. A Polícia Civil ainda cumprirá indisponibilização de imóveis e os bloqueios de contas bancárias. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo cobrava das vítimas honorários e custos para a obtenção de empréstimos que não se realizavam, se apropriando de valores. A lavagem de dinheiro era feita através de contas bancárias de familiares e empresas de fachada. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)