Polícia

Homem responsável por atropelamento de adolescente se apresenta à Polícia

Acidente ocorrido na avenida Aparício Borges matou Brenda Gabriele Vargas e feriu gravemente Cátia Silene Vargas

Compartilhe:
15/01/2020 - 10h11min Corrigir

Na companhia de sua advogada, o motorista responsável pelo atropelamento e morte da adolescente Brenda Gabriele Vargas Carrales, de 19 anos, se apresentou no final da tarde dessa terça-feira à Polícia Civil. Na ocasião, o acidente, ocorrido na avenida Aparício Borges, ainda deixou gravemente ferida a mãe da jovem, identificada como Cátia Silene Vargas Moreira, 42 anos. O titular da Delegacia de Crimes de Trânsito de Porto Alegre, delegado Carlo Butarelli, confirmou a informação nesta quarta-feira e explicou que o inquérito está quase concluído, mas ainda depende de algumas perícias do IGP. O condutor acabou sendo liberado após prestar depoimento. 

"Ele é um motorista de aplicativo, e se apresentou ontem, no final da tarde. Em depoimento, ele disse que se assutou com o acidente e por isso fugiu. Trata-se de um rapaz jovem, que não tem passagens pela Polícia e que alugava o carro de uma locadora para trabalhar. É habilitado e está com a Carteira Nacional de Habilitação em dia e não tem restrição no documento", disse Butarelli à reportagem. 

Veja também: Carro é apreendido e suspeito de atropelar mãe e filha em Porto Alegre é identificado

Conforme Butarelli, o inquérito está quase pronto e ainda depende do depoimento da vítima que sobreviveu ao atropelamento e de exames de perícia. "Ele deve ser enquadrado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O exame do Instituto Geral de Perícia poderá determinar a velocidade em que o carro estava no momento do atropelamento. Claro, não será a velocidade exata, mas em número aproximado, até de acordo com a distância em que a vítima que morreu foi projetada. Analisaremos tudo, o ângulo de visão do motorista, e o fato também de ele ter agido com imperícia. Será acrescentado também a questão da fuga e da omissão de socorro como agravantes", explicou. 

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR