Justiça

Tabeliães são condenados por lavagem de dinheiro e peculato em Rio Grande

Tabeliã e o filho, que atuava como tabelião substituto, foram condenados por lavagem de dinheiro e 385 crimes de peculato

Compartilhe:
15/01/2020 - 16h26min MPRS Corrigir

A partir de uma investigação criminal realizada pela Promotoria de Justiça Criminal de Rio Grande, por meio do promotor de Justiça Marcelo Nahuys Thormann, uma tabeliã e o filho, que atuava como tabelião substituto, foram condenados por lavagem de dinheiro e 385 crimes de peculato.

Em relação à lavagem de dinheiro, os réus ocultaram a origem do dinheiro e mantinham como atividade econômica uma padaria no centro de Rio Grande. Os crimes de peculato ocorreram entre 2007 e 2011 e consistiram na apropriação de valores pagos pelos clientes do cartório para o recolhimento de imposto e de despesas relativas à custa do Registro de Imóveis.

A tabeliã foi condenada à pena de 10 anos e 11 meses de reclusão e o tabelião substituto a 12 anos de reclusão, ambos em regime fechado. Também foram aplicadas aos réus penas de multa e reparação dos danos aos prejudicados, bem como perda da função pública. Ambos já haviam sidos afastados administrativamente do cartório.

Ainda cabe recurso da por parte da defesa em relação à sentença.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES