Esportes

Lançada campanha contra preconceito nos estádios

RS lidera casos de racismos registrados

Compartilhe:
16/01/2020 - 09h13min Jornal Minuano Corrigir

Com o intuito de coibir o preconceito nos estádios de futebol no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil gaúcha lançou, na tarde de terça-feira, em parceria com Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Ministério Público do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Campanha Contra o Preconceito nos Estádios. O ato ocorreu no auditório da FGF. “Negar, impedir, interromper, restringir, constranger ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem é crime, não existindo mais espaço para isso nos dias de hoje”, ressalta a Chefe de Polícia, Nadine Tagliari Farias Anflor.
Já o presidente da FGF, Luciano Hocsman, lembra que o Rio Grande do Sul é o Estado que lidera o número de casos de discriminação em estádios no Brasil. “Esse é um título do qual os gaúchos não podem se orgulhar. Precisamos, com urgência, mudar essa realidade”, afirma.
A campanha também faz força para explicar que quando um frequentador de estádios de futebol se cala diante de um fato criminoso e não o denuncia, ele colabora, mesmo que não intencionalmente, para que esse tipo de delito continue a acontecer.
Estiveram presentes na cerimônia, além da Chefe de Polícia e de Hocsman, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; a Procuradora Geral de Justiça em exercício do Ministério Público do RS, Jacqueline Rosenself ,e o Secretário de Estado do Esporte e Lazer, João Derly; além de outras autoridades.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNET