Esportes

Inter busca mais companhia para Paolo Guerrero

Com poucos recursos, dirigentes concentram forças na tentativa por mais um atacante

Compartilhe:
17/01/2020 - 08h08min Corrigir

Sem muito esforço, analisando o grupo atualmente à disposição de Eduardo Coudet, é possível perceber que, apesar de o Inter já ter feito cinco contratações neste início de temporada, ainda existem carências que precisam ser sanadas. E, com pouco dinheiro à disposição, é preciso focar nas prioridades. Por isso, depois de anunciarem Damián Musto, Rodinei, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Moisés, os dirigentes concentram forças na busca por mais um atacante.

A ideia é trazer mais dois ou três jogadores, inclusive de outras posições. Mas, em conversas com a comissão técnica, ficou definido que, se houver a possibilidade, o clube fará o investimento possível para colocar mais uma peça, em nível de titularidade, para o técnico montar o setor ofensivo. Pode ser um centroavante clássico, com potencial para jogar com Paolo Guerrero ou próprio para revezar a posição com ele − principalmente durante as convocações do peruano para a sua seleção −, ou um atacante de velocidade. É fundamental, porém, que faça gols.

Para conseguir finalizar essas contratações, os dirigentes apostam, principalmente, em dois aspectos: a criatividade para buscar alternativas em mercados não tão explorados e o poder de atração do próprio Inter. “A nossa condição financeira é impeditivo de ter um avanço maior neste cenário, que trabalha com valores muito altos. Mas a gente analisa e vê a chance de fazer negócios que não tenham um desembolso à vista. Estamos estudando”, enfatiza o vice de futebol, Alessandro Barcellos.

Internamente, a contratação de Marcos Guilherme é considerada exemplo. O jogador desejava voltar da Arábia Saudita e facilitou a negociação. Além disso, o Al Wehda aceitou vender os direitos do atacante e ainda parcelou o valor, que será pago ao longo dos próximos três anos. “Não seremos irresponsáveis. E nem vamos gerar expectativas nos torcedores que não serão cumpridas. O que é possível dizer é que estamos atentos a tudo que está acontecendo no mercado”, continua Barcellos. 
A busca continua. Além do atacante, o Inter ainda deseja mais um zagueiro para a reserva e um meio-campista. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE