Saúde

Fepam divulga novo boletim com a situação de praias e balneários do RS

Sete locais estão impróprios para banhistas

Compartilhe:
17/01/2020 - 13h25min Governo do Estado do Rio Grande do Sul Corrigir

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (17/1) o novo boletim com o resultado das análises da água realizadas nas praias e nos balneários do Estado. Dos 92 pontos analisados, sete estão impróprios para banho:

Osório – Lagoa do Peixoto
Pelotas – Balneário Valverde, no Pontal da Barra
Pelotas – Balneário Santo Antônio, em frente ao Hotel Praia Laranjal
Pelotas – Balneário dos Prazeres, em frente à estátua de Iemanjá
Rio Grande – Praia do Cassino, em frente à rua Goiás
São Lourenço do Sul – Praia das Nereidas, em frente ao Hotel das Figueiras
Tapes – Balneário Rebelo

Em Osório, a Lagoa do Peixoto está pela quarta semana consecutiva com o índice de cianobactérias acima do permitido (480. 135). Também foram constatadas cianobactérias além do tolerado (350.445) no Balneário Rebelo, em Tapes, caracterizando os dois pontos como impróprios para banho.

As cianobactérias podem causar prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana. Em ambientes onde há grande aporte de nutrientes e altas temperaturas, pode ocorrer um aumento na quantidade dos microorganismos, formando grandes massas visíveis, denominadas florações. Além do fato dessas florações causarem o crescimento excessivo de plantas aquáticas, algumas espécies produzem toxinas que podem provocar problemas graves à saúde.

A situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pode ser conferida pelos veranistas por meio do site e web aplicativo. A divulgação dos resultados ocorre sempre nas sextas-feiras.  

Clique aqui para acessar o relatório completo.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE