Rural

Prorrogadas as inscrições para o concurso de empreendimentos inovadores de mulheres rurais

Mais de 150 participações já foram registradas
18/01/2020 - 22h01min Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Corrigir

Empreendedoras rurais individuais ou pertencentes à um grupo de mulheres ganharam mais prazo para se inscreverem no concurso “Inovar para mudar - a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”. O período foi prorrogado para 31 de janeiro e as interessadas devem preencher um formulário online, disponível aqui. A inscrição é gratuita.

A iniciativa visa destacar soluções empreendidas por mulheres considerando especialmente as experiências lideradas por mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independentemente da região do país. As candidatas podem contar com o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais.

O concurso integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), ONU Mulheres e outras instituições.

Serão selecionadas práticas individuais ou coletivas inovadoras voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades.

O empreendimento ou mulher vencedora receberá uma cesta de produtos e serviços, equivalente ao valor de R$ 20 mil. Essa premiação é oferecida pela Moeda, uma empresa multinacional focada no desenvolvimento de comunidades ao redor do mundo, facilitando acesso por meio do programa Semente, além do apoio em áreas técnicas, de negócios e de sustentabilidade para empreendedores com projetos de impacto social. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março.

 >> Veja abaixo edital completo do concurso:
http://www.agricultura.gov.br/mulheresrurais/arquivos/convocatoria.pdf

>> E o formulário de inscrição pode ser acessado neste link: 
https://moeda.typeform.com/to/SSHdhQ

>> Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a coordenação da campanha pelo e-mail: mulheresrurais.saf@agricultura.gov.br ou pelo telefone: (61) 3218.3756

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
OLIDATA
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
JENIFER
TRIUNFO PESQUISAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SPEED CAR
PEGLOW
JOMAR GÁS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +