Esportes

Pelotas conquista o bicampeonato da Recopa Gaúcha vencendo o Grêmio nos pênaltis

Zagueiro Rodrigues perdeu a cobrança de penalidade máxima

Compartilhe:
19/01/2020 - 19h47min Corrigir

O Pelotas venceu a disputa de pênaltis com o Grêmio e conquistou na tarde deste domingo a Recopa Gaúcha, no estádio Boca do Lobo. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o clube da zona Sul do Estado acertou as cinco cobranças e levou bicampeonato da competição, que reúne o campeão gaúcho e o da Copa FGF de 2019. O zagueiro gremista Rodrigues perdeu a única penalidade máxima da série, o que determinou o revés tricolor.

O Lobão iniciou pressionando no primeiro tempo, mas rapidamente o Grêmio igualou as ações ofensivas. Aos 16, Mateus Santana abriu o placar após escanteio da direita de ataque. Os comandados de Thiago Gomes tentaram até o fim, e só aos 38 do segundo tempo buscaram o empate, também de cabeça, com Ferreira, destaque da equipe de Porto Alegre.

Na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho contra o Caxias. No mesmo dia e horário, na Boca do Lobo, o Pelotas recebe o Novo Hamburgo.

Pelotas abre o placar em lance de bola aérea

Tentando tirar vantagem sobre os jovens do Tricolor, o Pelotas iniciou a partida pressionando o Grêmio. E, aos sete minutos, o clube da zona Sul criou a primeira boa oportunidade. Darlan perdeu a bola para Hugo Sanchez próximo à área, que cruzou para o meio da área para Hugo Almeida. O jogador do Pelotas girou para bater, mas Rodrigues afastou o perigo na marca do pênalti.

Após este lance, o Grêmio cresceu e quase abriu o placar com Isaque. Aos 12, o atacante recebeu passe próximo a grande área, invadiu a cidadela do Pelotas, driblou dois e bateu. Porém, a bola passou sobre o travessão do time pelotense. Entretanto, quatro minutos depois, o Pelotas abriu o placar. Após escanteio do lado direito de ataque, Mateus Santana apareceu sozinho próximo a marca do pênalti, cabeceou para baixo, a bola quicou na pequena área e parou no fundo das redes.

O Grêmio seguiu insistindo nas jogadas pelas laterais e em velocidade para tentar furar o bloqueio do Pelotas. Aos 29, Guilherme Guedes invadiu a área e passou para trás para Isaque. O atacante bateu rasteiro e Douglas Silva salvou com o pé. Depois deste lance, as duas equipes passaram a alternar o domínio do jogo. Nos minutos finais, o jovem time tricolor pressionou os donos da casa, mas sem criar chances.

Ferreira empata no fim do segundo tempo

Na frente no placar, o Pelotas se postou dentro de seu campo para tentar ampliar nos contra-ataques. Já o Grêmio seguiu buscando a velocidade, os lançamentos defesa para o ataque e usando as laterais para tentar buscar o empate, mas as defesas passaram a ter superioridade sobre os ataques na arrancada da etapa final.

Com a dificuldade de criar oportunidades de gols, aos 22, Thiago Gomes abriu mão do meia Patrick, pouco participativo na segunda etapa e colocou o atacante Guilherme Azevedo. Cinco minutos depois, Jô avançou da direita para o meio de campo e, quando entrou na área, bateu rasteiro, mas a bola passou rente ao poste esquerdo de Brenno.

Dois minutos depois, Guilherme Guedes cruzou e Robert desviou com o pé, com a bola saindo a direita de Douglas Silva. Aos 32, em rápido contra-ataque, Felipe cruzou rasteiro na linha da grande área para Ferreira, que bateu de primeiro sobre a meta do Pelotas. Três depois, o volante Varela deixou o gramado para a entrada do centroavante Da Silva.

O Tricolor empatou aos 38. Felipe foi à linha de fundo, pela direita de ataque, e cruzou no segundo poste. Ferreira cabeceou para o chão, a bola quicou e tirou o goleiro Douglas Silva: Pelotas 1 a 1 Grêmio. Aos 42, após escanteio da esquerda de ataque, Felipe Chaves cabeceou forte e Brenno evitou o segundo gol do Pelotas. Como nenhum dos times conseguiu marcar o segundo gol, a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades máximas

Grêmio:

1 – Darlan - Gol

2 – Frizzo - Gol

3 – Rodrigues – Douglas defendeu

4 – Isaque - Gol

5 – Ruan - Gol

Pelotas:

1 – Tato - Gol

2 – Felipe Guedes - Gol

3 – Juliano - Gol

4 – Mateus Santana - Gol

5 – Tadeu - Gol

Recopa Gaúcha 2020

Pelotas 1

Douglas Silva; Osvaldir, Felipe Chaves, Negretti e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jean Roberto (Gabriel), Juliano, Hugo Almeida (Tadeu) e Hugo Sanches (Jô).

Técnico: Antônio Picoli.

Grêmio 1

Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan, Jhonata Robert (Frizzo) e Patrick (Guilherme Azevedo); Ferreira e Isaque.

Técnico: Thiago Gomes.

Gols: Mateus Santana (16min/1ºT) e Ferreira (38min/2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigues e Ruan (G) & Tadeu, Mateus Santa e Felipe (P)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Daniel Nobre Bins.

Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna e André da Silva Bittencourt.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABB