Geral

Espuma branca aparece no Rio Taquari e causas são investigadas por instituições do RS

Segundo informações, a espuma começou na segunda-feira (13) e está se alastrando por sete municípios do Vale

Compartilhe:
20/01/2020 - 13h03min Corrigir

Uma espuma branca está se alastrando pelo Rio Taquari desde segunda-feira (13) e sendo investigada por instituições ambientais do Rio Grande do Sul. De acordo com informações, ela está passando por sete cidades da região: Estrela, Lajeado, Encantado, Muçum, Santa Tereza, Arroio do Meio e Roca Sales.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) coletou amostras da água do rio e realizará exames para saber as causas do aparecimento.

O coordenador da Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm, afirma que constataram a presença da espuma, que tem um aspecto oleoso, em uma vistoria periódica que realizam no rio. Segundo ele, não havia animais mortos.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o aparecimento.

De acordo com o biólogo da Prefeitura de Roca Sales, Cristian Prade, a suspeita é de que a espuma possa se tratar de de vários tipos de poluição, como industrial, de esgotos domésticos e de pesticidas e fertilizantes.

Os municípios estão aguardando os resultados do exame, que deve ser divulgado nessa semana e encaminhado ao Ministério Público.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS