Política

PSB levará sugestão de mudança à PEC do pacote de Leite

Reunião entre líder do governo e deputados aliados ocorre nesta tarde, na Assembleia Legislativa
21/01/2020 - 16h11min Corrigir

Ocorrerá agora à tarde, na Assembleia Legislativa, aquela que deverá ser a última reunião entre os partidos aliados e os articuladores do Executivo para avaliar os ajustes nos projetos, que irão integrar a pauta da convocação extraordinária. Apesar de algumas demandas já conhecidas da bancada do MDB, no final da manhã de hoje, foi a vez dos integrantes do PSB manifestarem que vão desejar alteração na proposta de emenda à Constituição (PEC) 285, que trata da reforma administrativa e previdenciária dos servidores estaduais.

O partido quer que os funcionários públicos que recebem até R$ 2,5 mil não sejam afetados pela redutibilidade dos valores referentes à parcela autônoma e tenham auferido mesmo percentual de reajuste nas vantagens temporais  (avanços, quinquênios e adicionais). "Queremos que essas pessoas que têm salário menor possam manter seu poder de consumo. Para isso, é necessário que os benefícios que recebem tenham o mesmo percentual de aumento que o salário mensal", explicou o coordenador da bancada socialista e presidente estadual do partido, Mário Bruck. 

A bancada é formada pelos deputados estaduais Dalciso Oliveira, Elton Weber e Franciane Bayer. A sugestão será apresentada ao líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes (PP). Se aprovada, a medida beneficiará cerca de 57% dos funcionários públicos estaduais, fatia que recebe até R$ 2,5 mil. A previsão é de que a convocação extraordinária seja feita ainda esta semana e que a votação da PEC ocorra ainda em janeiro.

Pela manhã, Frederico Antunes reuniu-se com o chefe da casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador Geral do Estado, Eduardo Costa, para avaliar alguns ajustes aos projetos.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
ELETRO CLIC
Petroman
PEGLOW
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ROGÉRIO CALÇADOS
JENIFER
RÁDIO SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +