Política

PSB levará sugestão de mudança à PEC do pacote de Leite

Reunião entre líder do governo e deputados aliados ocorre nesta tarde, na Assembleia Legislativa

Compartilhe:
21/01/2020 - 16h11min Corrigir

Ocorrerá agora à tarde, na Assembleia Legislativa, aquela que deverá ser a última reunião entre os partidos aliados e os articuladores do Executivo para avaliar os ajustes nos projetos, que irão integrar a pauta da convocação extraordinária. Apesar de algumas demandas já conhecidas da bancada do MDB, no final da manhã de hoje, foi a vez dos integrantes do PSB manifestarem que vão desejar alteração na proposta de emenda à Constituição (PEC) 285, que trata da reforma administrativa e previdenciária dos servidores estaduais.

O partido quer que os funcionários públicos que recebem até R$ 2,5 mil não sejam afetados pela redutibilidade dos valores referentes à parcela autônoma e tenham auferido mesmo percentual de reajuste nas vantagens temporais  (avanços, quinquênios e adicionais). "Queremos que essas pessoas que têm salário menor possam manter seu poder de consumo. Para isso, é necessário que os benefícios que recebem tenham o mesmo percentual de aumento que o salário mensal", explicou o coordenador da bancada socialista e presidente estadual do partido, Mário Bruck. 

A bancada é formada pelos deputados estaduais Dalciso Oliveira, Elton Weber e Franciane Bayer. A sugestão será apresentada ao líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes (PP). Se aprovada, a medida beneficiará cerca de 57% dos funcionários públicos estaduais, fatia que recebe até R$ 2,5 mil. A previsão é de que a convocação extraordinária seja feita ainda esta semana e que a votação da PEC ocorra ainda em janeiro.

Pela manhã, Frederico Antunes reuniu-se com o chefe da casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador Geral do Estado, Eduardo Costa, para avaliar alguns ajustes aos projetos.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB