Geral

Sobe para 76 número de cidades em situação de emergência devido a estiagem no RS

Outros 13 municípios relataram danos pela falta de chuva
21/01/2020 - 17h42min Corrigir

Subiu de 74 para 76, desde o fim de semana, o número de cidades gaúchas que decretaram situação de emergência em função da estiagem no Rio Grande do Sul. Os documentos começaram a ser emitidos em 23 de dezembro. Entraram para a relação os municípios de Campos Borges e Fortaleza dos Valos. Outras 13 prefeituras relataram danos pela falta de chuva mas ainda não emitiram decreto.

Por região, as mais afetadas até o momento foram o Vale do Rio Pardo (15 cidades), Centro-Serra (15), Central (12) e Costa Doce (10). O governo estadual, que segue sem homologar qualquer pedido, ressalta que os registros de emergência devem se dar por falta de água para consumo humano e prejuízos a pequenos agricultores, que tiveram a subsistência ameaçada. Uma vez decretada a situação de emergência, o prazo é de 20 dias para a cidade concluir o processo com o envio da documentação.

A Defesa Civil Estadual também distribuiu reservatórios móveis para as comunidades mais afetadas – 22, até o momento. Foram emprestadas 34 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros cada.

MAIS NOTÍCIAS

TRIUNFO PESQUISAS
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA JARDIM
JOMAR GÁS
JENIFER
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
SPEED CAR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +