Esportes

Inter estreia contra o Juventude, na primeira amostra de Eduardo Coudet

Colorado abre os trabalhos no Gauchão com desafio complicado em Caxias
23/01/2020 - 08h25min Corrigir

O Inter montado por Eduardo Coudet em apenas três semanas de pré-temporada vai a campo nesta quinta-feira às 21h30min medir suas forças. Ainda não será a equipe principal. Muito provavelmente, uma formação toda ou quase toda reserva será incumbida de estrear no Campeonato Gaúcho jogando contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Os principais jogadores do grupo devem ser preservados para o jogo contra o Pelotas, domingo, no Beira-Rio − compromisso que servirá de preparação para o primeiro duelo com o Universidad de Chile, em 4 de fevereiro, pela Libertadores. Porém, com jogadores diferentes, a forma de atuar já deve refletir as ideias de Coudet, apesar do pouco tempo de trabalho.

“A preparação tem sido, desde o primeiro dia da pré-temporada, muito forte, com treinos intensos. Vai dar uma sustentação boa para os jogos”, observa o lateral Heitor, que brigará com Rodinei pela titularidade. “A intensidade maior vai nos ajudar. Mas o time tem que correr o tempo todo. Acho que alguns adversários não vão esperar isso da gente”, continua o jogador.

O Juventude, por sua vez, perdeu o zagueiro Edcarlos, que sentiu um problema muscular nos treinos da semana. Ele deverá ser substituído por Reynaldo. O destaque do time de Caxias do Sul, treinado por Marquinhos Santos, é o meia Renato Cajá, que teve uma passagem pelo Grêmio. “Aproveitamos bem a pré-temporada e, claro, sabendo que a responsabilidade da vitória é do Inter, pelo poder de investimento e pelo modelo de jogo do Coudet. Mas estamos preparados”, avalia o técnico.

Gauchão - 1ª rodada

Juventude
Marcelo Carné; Samule, Genilson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel e Renato Cajá; Bruno Alves e Wallace.

Inter
Danilo Fernandes; Heitor, Victor Cuesta, Roberto e Natanael; Lindoso, Nonato, Galhardo e Johnny; Marcos Guilherme e Netto.

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: Alfredo Jaconi.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +