Esportes

“Conversamos o bastante para evoluir”, diz Romildo sobre contratação de Thiago Neves

Presidente do Grêmio negou que Diego Souza seja o jogador que o clube está negociando para ser o centroavante de 2020
23/01/2020 - 10h35min Corrigir

A contratação de Thiago Neves pelo Grêmio depende de acerto de detalhes finais. A revelação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que fez questão de afirmar que o negócio ainda não foi concretizado. O meia que completará 35 anos daqui a 35 dias terá um contrato com o Tricolor que irá resguardar o clube de um possível baixo rendimento durante a temporada.

“Eu acho que sim (está perto de ser concretizada a negociação), pois temos muitas coisas adiantadas, mas (só irá acontecer) depois que ele acertar totalmente com o Cruzeiro e com o Grêmio. Tem os detalhes contratuais. Vamos dizer assim, nós conversamos o suficiente para evoluir”, afirmou Romildo. “Pela qualidade que tem, é um jogador que ajudaria muito o Grêmio, pois não existe um meia no Brasil com a qualidade dele hoje à disposição. Vamos ver se tudo finaliza bem e acaba de acordo com o interesse das partes. É um negócio de ocasião e uma situação que reputo para o Grêmio como excepcional”, acrescentou.

Segundo o mandatário gremista, se as negociações forem concluídas, o contrato do jogador será de uma temporada e com cláusulas de produtividade. “Também terá a questão do mérito. Possibilidade de renovação mediante situação específica. Não é o mesmo negócio (tentado) ano passado. É completamente diferente”, assegurou.

Ao ser questionado sobre o ano ruim que teve no rebaixado Cruzeiro, Romildo Bolzan vê a transferência para o Grêmio com uma nova oportunidade para o experiente jogador. “Um grande nome como ele tem toda a vontade de poder recuperar essa imagem. Ele tem isso bem presente. Se as negociações forem finalizadas, é um grande momento que ele terá para recuperar toda a sua carreira de futebol no Brasil”, afirmou.

Thiago Neves esteve em 41 jogos dos 68 do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. O meia também deu sete assistências. Em toda a passagem pelo clube mineiro, três temporadas, foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências.

Centroavante

Durante a coletiva, o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, perguntou ao presidente se o nome que o Grêmio negocia para ser o centroavante na temporada 2020 seria Diego Souza, Romildo foi direto e negou a possibilidade. “Não, nada a ver”, respondeu de forma ríspida.

Porém, o mandatário gremista confirmou que o clube segue na busca para um jogador que atue na área. “A dificuldade de mercado para centroavante no Brasil existe, mas a situação é muito clara de que o Grêmio precisa ter a certeza daquilo que está comprando. Se a negociação acontecer, vocês vão passar a entender”, revelou. “Virá um (centroavante). (risos) Não tenha dúvida que virá um”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SPEED CAR
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FICA EM CASA
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
GRÁFICA.COM
JENIFER
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ELETRO CLIC
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +