Polícia

Ataque com dois mortos em Canoas é investigado como prioridade

Crime ocorreu quando um grupo de pistoleiros invadiu uma residência onde estavam as vítimas no bairro São José

Compartilhe:
23/01/2020 - 11h02min Corrigir

A elucidação da tentativa de chacina ocorrida na noite de quarta-feira no bairro São José, em Canoas, é prioridade da Polícia Civil. A determinação partiu do diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza. Na rua Peru, cinco pessoas foram alvos de tiros, sendo que duas morreram e outras três ficaram feridas. “Toda a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai trabalhar só neste caso diante da gravidade do fato”, explicou.

"As investigações avançaram” revelou Souza, sem dar detalhes para não prejudicar o trabalho policial realizado sob comando do delegado Rafael Pereira. O crime ocorreu em uma residência e mobilizou em um primeiro momento os policiais militares do 15º BPM. O Instituto-Geral de Perícias também foi acionado na ocorrência.

Conforme o titular da 2ª DPRM, o ataque “foi premeditado”. Ele afirmou que os atiradores chegaram em um Ford Fiesta e pretendiam “matar as cinco pessoas”. O veículo foi localizado abandonado e em chamas durante a madrugada desta quinta-feira na avenida Cezar Antônio Bettanin, em Esteio. O carro ficou totalmente destruído pelo incêndio.

O número de pistoleiros ainda não foi definido, mas os agentes já sabem que foram usadas, por exemplo, pistolas de calibre 9 milímetros. “Pode ter outros calibres, mas o certo é que foram utlizadas pistolas”, indicou. O delegado Mário Souza disse ainda que as identificações das vítimas e eventuais antecedentes criminais estão sendo apuradas. “Há possibilidade de que seja uma desavença relacionada ao mundo do crime”, avaliou, referindo-se ao contexto da guerra do tráfico de droga. “Pode ter sido até uma vingança”, acrescentou.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR