Polícia

Comando do 30° BPM emite nota sobre perseguição que deixou uma vítima fatal em Camaquã

Na ação, a viatura da Brigada Militar acabou tombando

Compartilhe:
23/01/2020 - 17h06min Corrigir

O comando  do 30° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camaquã, emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta quinta-feira (23),  sobre uma ocorrência de perseguição policial que resultou na morte de um rapaz de 21 anos em Camaquã, no final da tarde de quarta-feira (22).

Confira a nota na íntegra

"O Comando do 30° BPM vem a público se manifestar sobre o acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar (BM) e uma motocicleta na tarde dessa quarta-feira (22), em Camaquã, uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

1. A Brigada Militar lamenta profundamente a perda de uma vida, independentemente do motivo, pois o trabalho policial visa preservar vidas e não perdê-las. Dessa forma, este Comandante compartilha do sentimento de consternação da família enlutada.

2. A Brigada Militar fortemente orienta a que todas as pessoas obedeçam as ordens emanadas por seus policiais, os quais são representantes do Estado. A partir do momento em que um policial militar verbalizar uma ordem de parada a qualquer pessoa, a fim de proceder a uma busca pessoal ou veicular, deve esta obedecer sob pena de praticar o crime de desobediência, previsto no art. 330, CP, bem como, no caso de estar conduzindo um veículo automotor, sofrer a sanção administrativa de multa estabelecida no art. 195, CTB. A busca pessoal a ser procedida pela polícia militar é legítima e está prevista no art. 240, parágrafo 2º, CPP.

3. Especificamente em relação à ação policial, um Inquérito Policial Militar foi instaurado para melhorar apurar os fatos, a fim de que não sejam feitas conclusões precipitadas e sejam observadas todos os direitos e garantias constitucionais a todos os envolvidos."

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASTBK INTERNET