Esportes

Oficial: Grêmio anuncia contratação do meia Thiago Neves por uma temporada

Após liberação do Cruzeiro, jogador chega com contrato de um ano e cláusulas de produtividade
27/01/2020 - 10h12min Globo Esporte Corrigir

O Grêmio confirmou a contratação do meia Thiago Neves para reforçar o time na temporada 2020. O clube gaúcho anunciou a contratação do sexto reforço para a temporada na manhã desta segunda-feira. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro e foi um pedido do técnico Renato Gaúcho.

Thiago Neves chega com contrato de uma temporada e cláusulas de produtividade com metas por rendimento dentro de campo. O Tricolor se reuniu com o meia depois que ele conseguiu um acordo com o Cruzeiro para antecipar o fim do contrato, que ia até o final de 2020. No Twitter, o clube brinco com a previsão do tempo em Porto Alegre ao anunciar o novo reforço.

Renato e Thiago Neves trabalharam juntos em 2008, no Fluminense, quando foram vice-campeões da Libertadores. No ano passado, o Grêmio tentou em dois momentos a contratação do jogador: no início da temporada e na metade de 2019, ambas sem acordo.

No domingo, Renato voltou a defender a contratação de Thiago Neves após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor também está acertado com Diego Souza.

– Vejo muita gente criticar a chegada de Thiago Neves e Diego Souza. Thiago vai chegar e jogar muito, já falei. O Diego vai nos ajudar. Já está fininho. É melhor errar tentando do que não tentando – afirmou.

O meia foi personagem na campanha do rebaixamento do Cruzeiro na temporada passada por conta de alguns episódios, como o pênalti perdido na reta final do Brasileirão, contra o CSA, e um áudio enviado, e vazado, ao então gestor Zezé Perrella pedindo pagamento de salários atrasados, além de uma rusga com Rogério Ceni.

O Grêmio contratou até o momento o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. Além de Thiago Neves, o Grêmio ainda procura um centroavante para compor o grupo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
OLIDATA
Petroman
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +