Esportes

Análise: com marcação avançada e D'Ale à frente, Coudet desenha time titular do Inter

Equipe ainda precisa acertar a saída de bola com toques mais rápidos, mas já apresenta ideias do treinador em campo

Compartilhe:
27/01/2020 - 10h43min Globo Esporte Corrigir

Ainda falta uma mecânica maior nos movimentos, uma saída mais rápida. Mas o Inter começa a apresentar em campo os pedidos de Eduardo Coudet, como ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas na noite do último domingo, no Beira-Rio. Um time que atua no campo adversário, com D'Alessandro de atacante e que, mesmo em vantagem, não administra o resultado.

Coudet durou exatos cinco segundos no banco de reserva. Depois, já foi para a área técnica e, inclusive, saiu dela em algumas oportunidades para acertar o posicionamento e incentivar os pupilos. Pedia a todo instante para a equipe adiantar a marcação.

Os gestos surtiram efeito. Quando estava no ataque, inúmeras vezes a equipe abancou-se no campo do Pelotas. Apenas Marcelo Lomba, na intermediária defensiva, permanecia no campo colorado.

Assim como ocorreu na estreia da temporada, quando os reservas superaram o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, na quarta-feira passada, o 4-1-3-2, quando o time tem a bola, vira um 3-5-2.

Rodrigo Lindoso ficava entre Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. Moledo, no entanto, com mais dificuldade para o passe vertical rápido. Por vezes, esperava ou tocava para Cuesta.

Johnny, o meia central, movia-se e buscava a bola para acionar os laterais transformados em alas Rodinei e Moisés. Estes atacam o tempo todo. Rodinei buscou jogadas com Edenilson e D'Alessandro, enquanto Moisés invadia a área e até arriscou finalização.

- Creio que (Rodinei) entrou bem, tanto quanto Heitor esteve bem na partida passada. Na minha ideia, os laterais são muito participativos e necessitamos de muito físico também, para termos opções a mais no ataque. No final, também utilizamos Edenilson por lá - avalia Coudet.

Edenilson e Patrick movimentam-se. O primeiro utilizava um de seus trunfos, a infiltração. Foi assim que o Inter abriu o placar. D'Alessandro, agora parceiro de Paolo Guerrero no ataque, voltou e, ao receber a bola, mostrou que, mesmo com uma nova atribuição, ainda é o cérebro do time. O camisa 10 lançou Edenilson, que apenas deslocou Douglas Silva.

Guerrero, embora siga como a esperança de gols, não fica restrito a atuar entre os zagueiros. O peruano saía da área e abria espaço para as chegadas dos companheiros.

Porém, quando teve uma chance, mostrou que está com o faro em dia, ao completar de cabeça para fazer o terceiro gol do Inter. Aliás, o time, apesar de alguns erros, não acomodou-se. Seguiu com o intuito de conseguir um escore mais dilatado.

Só que, como o próprio Coudet reconhece, há questões a corrigir. Principalmente no primeiro tempo e no início da etapa final, houve dificuldade para uma saída rápida, como gosta o gringo. Cuesta tentou sair pela esquerda, mas não teve parceria para continuar uma jogada. E em outros momentos o Inter voltou aos passes laterais e recuos.

– Sempre acho que podemos dar um pouco mais. Pelo menos, em minha análise, me deixa tranquilo que tivemos só duas semanas de trabalho. O tempo mostrará essa pressão que se tem, melhorar o tempo de jogo. Mas já se tem uma ideia que vai crescendo – observou o treinador.

Os próximos jogos apontarão se o Inter continuará a evolução esperada por Coudet. Após duas rodadas, o Colorado lidera o Grupo A do Gauchão com seis pontos. A partida partida será disputada nesta quarta-feira contra o São Luiz, às 21h30, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)