Geral

Apenados do monitoramento eletrônico se formam no curso de garçom em Pelotas

Ação faz parte do projeto “Pacto Pelotas pela Paz” e realizou a inclusão social de indivíduos
29/01/2020 - 16h03min Seapen / Susepe Corrigir

Nesta terça-feira (29), nove apenados se formaram no curso de garçom no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas. Os formandos são do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) e as atividades foram ministradas pelo Senac. A esposa de um deles também participou do curso.

Este projeto teve a iniciativa do coordenador do IPME/5ª DPR, Antônio Reisser e contou com o apoio da delegada penitenciária, Deisy Vergara, que angariou recursos junto à Vara de Execuções Criminais (VEC/Regional) para a execução do curso. 

"É um momento em que a Susepe apresenta um trabalho eficaz atingindo sua missão, que é a inclusão social. Neste caso, a inclusão foi viabilizada por meio da capacitação e acesso ao mercado de trabalho", explicou Deisy. 

“Precisamos, cada vez mais, de iniciativas como esta, de inclusão social e de prevenção à violência. Esta é a concepção do Pacto Pelotas pela Paz: um projeto que não é do Poder Público, mas sim, de toda a sociedade, que já vem se transformando aos poucos. Vocês [os apenados], hoje, são protagonistas desta transformação”, disse a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. 

Conforme o juiz da VEC, Marcelo Cabral,  este curso é inédito para presos monitorados. 

O curso foi possível devido à união de esforços entre a instituições; a VEC, Seapen, Susepe e Conselho da Comunidade. 

Também participaram do evento a diretoria do Senac , presidentes do Conselho da Comunidade, Consepro, servidores da Susepe e familiares dos apenados.

 

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
SPEED CAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA JARDIM
GRÁFICA.COM
PEGLOW
ELETRO CLIC
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JENIFER
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +