Geral

Apenados do monitoramento eletrônico se formam no curso de garçom em Pelotas

Ação faz parte do projeto “Pacto Pelotas pela Paz” e realizou a inclusão social de indivíduos

Compartilhe:
29/01/2020 - 16h03min Seapen / Susepe Corrigir

Nesta terça-feira (29), nove apenados se formaram no curso de garçom no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas. Os formandos são do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) e as atividades foram ministradas pelo Senac. A esposa de um deles também participou do curso.

Este projeto teve a iniciativa do coordenador do IPME/5ª DPR, Antônio Reisser e contou com o apoio da delegada penitenciária, Deisy Vergara, que angariou recursos junto à Vara de Execuções Criminais (VEC/Regional) para a execução do curso. 

"É um momento em que a Susepe apresenta um trabalho eficaz atingindo sua missão, que é a inclusão social. Neste caso, a inclusão foi viabilizada por meio da capacitação e acesso ao mercado de trabalho", explicou Deisy. 

“Precisamos, cada vez mais, de iniciativas como esta, de inclusão social e de prevenção à violência. Esta é a concepção do Pacto Pelotas pela Paz: um projeto que não é do Poder Público, mas sim, de toda a sociedade, que já vem se transformando aos poucos. Vocês [os apenados], hoje, são protagonistas desta transformação”, disse a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. 

Conforme o juiz da VEC, Marcelo Cabral,  este curso é inédito para presos monitorados. 

O curso foi possível devido à união de esforços entre a instituições; a VEC, Seapen, Susepe e Conselho da Comunidade. 

Também participaram do evento a diretoria do Senac , presidentes do Conselho da Comunidade, Consepro, servidores da Susepe e familiares dos apenados.

 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET