Esportes

Everton comanda virada do Grêmio sobre o São José

Tricolor saiu atrás no placar, mas contou com boa atuação do atacante para vencer por 2 a 1 na terceira rodada do Gauchão

Compartilhe:
31/01/2020 - 00h40min Corrigir

O Grêmio fez um confronto de tempos distintos na Arena na noite dessa quinta-feira (30). Na primeira etapa, uma atuação ruim, saindo atrás no marcador. No entanto, mais uma vez Everton resolveu. Cebolinha marcou duas vezes e comandou a virada do Grêmio sobre o São José por 2 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão.

O São José saiu ganhando no fim do primeiro tempo, com gol de Diguinho. No entanto, Everton marcou duas vezes no segundo tempo, para assegurar a vitória do Tricolor com mais uma boa atuação. De quebra, se tornou o maior artilheiro da Arena, superando Luan.

Com o resultado, o Tricolor. entrou na zona de classificação para a próxima fase do Gauchão, com seis pontos. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Gaúcho é contra o Esportivo, na segunda-feira, às 20h, na Arena, em jogo válido pela quarta e penúltima rodada do primeiro turno da competição.

Grêmio não joga bem e sofre castigo no fim

Para o segundo duelo em casa no Estadual, o técnico Renato Portaluppi repetiu a escalação da partida anterior, quando o Tricolor bateu o Brasil em Pelotas pelo placar de 1 a 0. Com mais qualidade técnica, o Grêmio dominou as ações no início do confronto, criando três chances de gol em sequência. A melhor delas aos 10 minutos. Após boa trama com troca de passes pela direita, a bola chegou até Alisson, no bico da grande área. Ele chutou forte, rasteiro, obrigando Fábio a cair no canto direito para espalmar e evitar o gol.

A partir daí, no entanto, o jogo passou a ser controlado pelo São José, que sobreviveu à pressão inicial. O Zequinha chegou inclusive a marcar, em lance confuso. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu mal do gol, e a bola sobrou na intermediária. A bola foi alçada na área, e Roger marcou de calcalnhar. A auxiliar Luiza Reis, no entanto, flagrou impedimento e anulou bem o lance.

O Grêmio teve dificuldades de produção ofensiva, e chegou a sofrer defensivamente. Maicon perdeu uma bola na intermediária que se transformou em chance de gol do São José. A situação piorou quando Kannemann sentiu o pé esquerdo e acabou substituído ainda antes do intervalo.

Com ritmo muito lento, o Tricolor nada fez para marcar. E ainda saiu no prejuízo no fim da primeira etapa. Aos 46 minutos, Diguinho, que não marcava gol há 10 anos, recebeu na entrada da área, pelo lado direito de ataque, e limpou a marcação de David Braz, que ficou no chão. De chapa, bateu com categoria para vencer Vanderlei e fazer 1 a 0.

Everton comanda virada no segundo tempo

Para a segunda etapa, apesar da má atuação, Renato voltou com a mesma equipe, mesmo após vaias na saída do gramado. Precisando do resultado, o Grêmio buscou o campo ofensivo. Aos 6 minutos, Maicon cruzou da direita, na cabeça de Everton, posicionado na marca do pênalti. O atacante finalizou forte, e a bola bateu no travessão.

Aos 14 minutos, Renato fez a segunda troca na partida, tentando melhorar o meio campo. Entrou Thaciano no lugar de Patrick que, mais uma vez, teve atuação apagada. Um minuto depois, mais uma bola na trave. Em cobrança de falta pela direita, Everton cabeceou e a bola sobrou para Luciano que, de carrinho, mandou na trave esquerda.

A bola só foi entrar mesmo aos 19 minutos. Alisson iniciou jogada pela direita e enfiou bola em profundidade para Victor Ferraz. O lateral direito, que mais uma vez fez boa atuação, foi até a linha de fundo e cruzou para Everton. O atacante venceu a defesa do São José e, de cabeça, empatou o confronto em 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o Grêmio tomou conta do jogo. Assim, no fim do jogo, chegou à virada. De novo, com Everton. Após finalização na trave de Ferreirinha, a bola sobrou para o atacante, que mandou para as redes e decretou a vitória de virada do Grêmio por 2 a 1, a segunda consecutiva no Gauchão.

Gauchão - 3ª rodada

Grêmio 2

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Maicon, Lucas Silva (Ferreirinha), Alisson, Patrick (Thaciano) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

São José 1

Fábio; Marcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Roger (Marcelo); Thiago Pedra (Wagner), Diguinho, Tavares e Matheusinho (Thayllon); Saldanha e Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir Dall'Astra

Gols: Diguinho (45/1T); Everton (19/2T) (42/2T)

Cartões amarelos: Matheusinho (São José)

Árbitro: Jean Pierre de Lima

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 10.018

Renda: R$ 303.788,00

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE