Esportes

Beira-Rio receberá o primeiro jogo da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2021

Seleção Brasileira enfrentará o Peru no dia 30 de março do próximo ano

Compartilhe:
31/01/2020 - 14h13min Corrigir

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira os nove jogos que a Seleção Brasileira fará no país válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar e o Beira-Rio é o único estádio gaúcho que receberá uma das partidas. A data do retorno do escrete canarinho a Porto Alegre é dia 30 de março e o adversário é o Peru, de Paolo Guerrero.

A série de nove partidas inicia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Bolívia. Na sequência, os comandados de Tite disputam a Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia. Em setembro, no dia 3 ou 4, o Brasil recebe a Venezuela, no Mané Garrincha. No dia 10 de outubro, a Argentina enfrenta os brasileiros na Arena Corinthians. No dia 11 ou 12 de novembro, a Arena Fonte Nova será o palco do confronto contra o Equador.

Em 2021, após o confronto no Beira-Rio, em 8 de junho, Brasil e Uruguai voltam a se encontrar no Maracanã. Em setembro, o Morumbi recebe a Seleção Brasileira contra a Colômbia. Dia 12 d e outubro, o adversário será o Paraguai, na Arena Amazônia. E o último jogo das Eliminatórias será no dia 11 ou 12 de novembro, no Mineirão, contra o Chile.

“Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, explica o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

A escolha das sedes no Brasil também levou em consideração a logística de deslocamento nas cidades, tanto internamente, quanto no traslado para os outros países. Vale ressaltar que a cada Data FIFA são disputados dois jogos: um em casa e outro fora.

Copa América 2020

O Brasil defenderá o título da Copa América a partir do dia 14 de junho, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Quatro dias depois, o adversário é o Peru, no dia 18, em Medellín. A tabela segue com duelos com o Catar, dia 23, e a Colômbia, dia 27, em Barranquilla. O último confronto será contra o Equador no dia 1º de julho, em Bogotá.

• Confira o retrospecto da Seleção no Estádio Beira-Rio

Jogos: 12
Vitórias: 9
Empates: 2
Derrotas: 1

Gols marcados: 35
Gols sofridos: 15

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES