Geral

RS terá sol entre nuvens e chuva passageira nesta segunda-feira

Marcas são agradáveis pela manhã, mas calor supera 30°C à tarde

Compartilhe:
02/02/2020 - 21h54min Corrigir

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta segunda-feira (3), mas o fluxo de ar úmido que vem do oceano traz mais nuvens no Norte, Nordeste e o Leste do Estado que terão períodos de nublado e céu encoberto com garoa ou chuva passageira. Por isso, Porto Alegre e região terão sol e nuvens com momentos de nublado em que não se pode afastar precipitação.

Nestas regiões, a temperatura estará agradável cedo e não esquenta muito pelas nuvens e o vento que pode ter por vezes rajadas, mas o Oeste terá calor mais intenso com tempo mais aberto e ingresso de ar quente.

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa e a 35°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 31°.

O fim de semana deu praia, mas na tarde de domingo o tempo fechou e até pingou nas praias do Litoral Norte com o ingresso de nuvens trazidas pelo fluxo de umidade que vem do oceano. Essa condição deve persistir no Leste gaúcho nesta primeira metade da semana com mais nuvens e instabilidade intercalada com melhoria no Litoral Norte, onde há a barreira dos morros da Serra que retém a umidade na região.

O vento úmido que vem do mar deve trazer chuva muito volumosa com riscos à população como deslizamentos e alagamentos principalmente no Norte da costa catarinense e nos litorais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Em alguns pontos, os volumes podem ser extremos. No geral, no Rio Grande do Sul, a semana terá o predomínio do tempo seco com pouco ou nada de chuva na maioria das regiões e principais áreas agrícolas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)