Rural

Fomento a diversificação de culturas em Camaquã é tema de reunião na Emater

Produtores camaquenses apostam na viticultura e oliveiras como forma de diversificação de renda

Compartilhe:
04/02/2020 - 16h41min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nesta terça-feira (4) uma comitiva camaquense visitou a Emater, em porto Alegre, em busca de fomento a diversificação de culturas, em Camaquã. O grupo formado por Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, vereador Marcelo Gouvêia (PSB) e o assessor parlamentar Vanderlei Cunha estiveram reunidos com Geraldo Sandri, presidente da Emater, Júlio Franciscato, diretor técnico e Alencar Ruggeri, assessor da entidade.

No encontro, o grupo solicitou a entidade formas de fomentar a diversificação de culturas em Camaquã, como alternativa a monocultura do tabaco. “Não é substituir o fumo, pois é muito importante para a economia de toda a região, mas sim incentivar culturas paralelas que agreguem renda as famílias”, afirma Machado.

Segundo Machado, os agricultores camaquenses estão apostando na viticultura e oliveiras como fonte de renda. “Nossos produtores de uva estão organizados em associação e na região há indústria de processamento de azeite de oliva, precisamos agora oferecer melhores condições para os agricultores apostarem na diversificação”, comenta Machado, destacando que vem buscando, junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado e Emater incentivo e apoio as famílias.

De acordo com o vereador, é importante incentivar a agricultura familiar camaquense. “Estamos em constante busca pela diversificação de culturas para a região”, afirma Gouvêia.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES