Polícia

Oito cavalos são furtados de canil em Camaquã

Os equinos foram subtraídos do canil municipal na noite de ontem (5)

Compartilhe:
06/02/2020 - 10h18min Corrigir

A Associação dos Protetores dos Animais de Rua de Camaquã (Arca) notificou na manhã desta quinta-feira (6) que foram furtados na noite de ontem (5) oito cavalos do canil municipal.

De acordo com Ivana de Paula, voluntária da Arca, sete destes animais foram recolhidos da rua semana passada, após uma série de denúncias da população de que os equinos estariam soltos pela cidade, causando transtornos, principalmente, no trânsito.

Hoje pela manhã, os tratadores dos animais, perceberam que além dos sete cavalos apreendidos, um outro cavalo havia sido furtado.

Conforme informações da Arca, o custo para a realização do recolhimento girou em torno de R$ 550,00, levando em consideração o translado e a necessidade de uma equipe especializada para fazer a remoção até o canil municipal. Chegando lá, os animais receberam alimentação à base de ração e o tratamento adequado.

A cerca de arame do local foi cortada para que fosse efetuado o furto. A associação suspeita de um homem como autor do crime. O indivíduo, de acordo com a Arca, possui diversos registros por maus tratos a animais.  O furto será registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR