Polícia

Golpista usando nome do SPC aplica golpe pelo WhatsApp

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã

Compartilhe:
07/02/2020 - 10h43min Corrigir

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã mais um golpe através do aplicativo WhatsApp. O caso foi divulgado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7).

 

A vítima contou na polícia que recebeu uma mensagem via WhatsApp com o logotipo do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) dizendo que era da Central de Proteção ao Crédito perguntando se gostaria de negociar as suas dívidas. Relata ainda que a pessoa que entrou em contato sabia todos os lugares os quais a vítima possuía o débito, inclusive com os valores exatos.

A vítima disse também na polícia que os valores atualizados gira em torno de R$ 400,00, e a proposta era para quitação total e desbloqueio do CPF dela. O desbloqueio era imediato após a confirmação do pagamento. Então, chegaram a um acordo no valor de R$ 250,00, onde suspostamente iriam isentar de juros e ainda dar um desconto para retirar a negativação.

No entanto, foi indicado uma conta na agência da Caixa Econômica Federal onde a vítima fez o deposito no valor acordado, às 11h37 da última terça-feira (4).

Portanto, a partir do momento em que passou o comprovante do pagamento pelo WhatsApp do golpista, ele não atendeu mais e passou a não responder mais as mensagens da vítima, mesmo tendo ficado sempre no modo online.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ