Política

Guedes diz que “parasita” do funcionalismo está matando o “hospedeiro” Brasil

Em evento na FGV, ministro defendeu urgência da votação da reforma administrativa para este ano

Compartilhe:
07/02/2020 - 16h51min Corrigir

O governo brasileiro está quebrado porque gasta 90% da sua receita com o funcionalismo público, classificado como “parasita” pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que considera urgente a aprovação da reforma administrativa ainda neste ano, para que o dinheiro deixe de ser carimbado e chegue onde realmente faz falta. 

“O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara funcionário público virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo”, disse Guedes na manhã desta sexta-feira, sendo muito aplaudido durante palestra no seminário Pacto Federativo, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

Segundo ele, os funcionários públicos querem aumento automático, enquanto “80% da população brasileira é a favor inclusive de demissão do funcionário público, estão muito na frente da gente”, completou. Continuando a defesa da reforma administrativa, que ainda encontra resistência no Congresso Nacional, Guedes deu como exemplo os Estados Unidos, que ficam “quatro, cinco anos sem ajustar o salário do funcionalismo” e quando concedem o aumento teriam o reconhecimento público.“Aqui o cara é obrigado a dar e ainda leva xingamento”, afirmou. 

De acordo com Guedes, a reforma administrativa deve chegar ao Congresso na próxima semana e vai resolver o problema do dinheiro carimbado no Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)