Saúde

Novo caso eleva para três o número de suspeitos com coronavírus no RS

Brasil tem oito suspeitas sendo monitoradas pelas Secretarias Estaduais de Saúde

Compartilhe:
08/02/2020 - 18h05min Corrigir

Um novo caso aumentou para três o número de suspeitos por infecção por coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma mulher, de 56 anos, residente em Porto Alegre, com histórico de viagem à China, procurou atendimento em Porto Alegre com sintomas de febre e desconforto respiratório. Como o quadro é leve, foi orientada a manter o tratamento em isolamento domiciliar.

Os outros dois casos foram notificados por Canoas e Morro Reuter. As análises laboratoriais estão sendo feitas no Lacen do RS e na Fiocruz no RJ.

No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou neste sábado as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus. Agora, oito casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para investigação do CoV-2019. Além dos três casos no Rio Grande do Sul, o governo federal monitora a situação de suspeitas em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (2) e Santa Catarina (1).  

O ministério também já descartou 28 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024