Política

Outro golpe virtual é registrado na DPPA de Camaquã

A vítima relatou que recebeu uma mensagem sobre empréstimo pessoal em aplicativo de mensagem

Compartilhe:
11/02/2020 - 09h20min Corrigir

Mais um caso de golpe virtual é registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã. Foi divulgado no plantão policial desta terça-feira (11) que uma pessoa não identificada sofreu um golpe de estelionato via WhatsApp.

A vítima comunicou na DPPA que recebeu uma mensagem no aplicativo sobre oferta de empréstimo pessoal. Interessada, ela negociou o valor e foi avisada de que o dinheiro só estaria disponível após efetuar um depósito. Seguindo o que foi solicitado, o comunicante depositou o dinheiro pedido para que fosse liberado o empréstimo. Após, a vítima tentou entrar em contato com o número do suposto empréstimo pessoal, mas não teve resposta.

Percebendo que havia caído em um golpe, a pessoa se dirigiu até à DPPA de Camaquã para registar ocorrência, temendo que seus dados pessoais sejam utilizados pelos estelionatários em novas fraudes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

É necessário que se tome cuidado redobrado ao divulgar os números de documentos de identificação via internet. O site da empresa que você deseja fazer compra, venda ou pagamento deve ser bastante confiável. Principalmente nessas mensagens que recebemos pelo WhatsApp de serviços os quais não demonstramos interesse ou não contatamos em nenhum momento. A checagem da procedência da empresa deve ser imprescindível, ou você pode ser a próxima vítima do famoso golpe de estelionato virtual.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES