Polícia

Quadrilha de contrabandistas é desmantelada na região

Ação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, prendeu o bando que contrabandeava cigarros nos municípios de Camaquã e Jaguarão
12/02/2020 - 10h24min Corrigir

A Brigada Militar, em pareceria com a Polícia Federal, prendeu ontem (11) uma quadrilha que atuava no contrabando de cigarros na região sul do Estado.

O bando começou a ser desmantelado aqui em Camaquã, nos arredores do bairro São Carlos. Em uma propriedade rural na localidade de Lajeado foram apreendidos cinco caminhões lotados de maços de cigarros contrabandeados, totalizando cerca de R$2 milhões. Um homem, natural do município, foi preso e junto dele foram apreendidos também uma arma, munições e câmeras de segurança.

Veja também: Cigarros contrabandeados são apreendidos em Camaquã

Paralelamente, em Jaguarão, no extremo sul do RS, foram detidos cinco homens que participavam desta mesma quadrilha. Após denúncias, os policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira abordaram dois caminhões que estavam se deslocando da cidade e, após vistoria nos veículos, apreenderam 418.500 maços de cigarro ilegais.

Durante a ação, um caminhão foi constatado como batedor e o outro fugiu, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais civis. Os homens que estavam no veículo fugiram para um matagal, mas foram detidos. Inclusive, um deles estava foragido do sistema prisional.

A suspeita é de que os cigarros apreendidos em Jaguarão estariam sendo trazidos para Camaquã. Os criminosos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal. A identidade e fotos dos presos não foram divulgadas.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +