Educação

Executivo Municipal e IFSul fecham intenções de instalação de escola técnica agrícola

Visando que a economia na região é basicamente da agricultura, o município quer construir um novo campus em Camaquã, sendo que dispõe de uma área com aproximadamente 30 hectares para instalação deste empreendimento

Compartilhe:
12/02/2020 - 11h56min Prefeitura Municipal de Camaquã Corrigir

O Governo Municipal vem buscando junto ao IFSul Campus Camaquã, tratativas estas iniciadas em julho de 2019, com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense, Tales Emílio Costa Amorim.

Visando que a economia na região é basicamente da agricultura, tem o desejo de construção de um novo campus no município de Camaquã, sendo que o município coloca a disposição uma área com aproximadamente 30 hectares, para instalação deste empreendimento.

O novo campus teria a implantação dos cursos de formação de Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica, para a formação dos jovens que residem nas cidades que compõem a região da Costa Doce.

O Governo Municipal, através dos secretários Abner Dillmann e Sidnei Soares, acompanhados pelo presidente da Governança de Camaquã, Otávio Moraes, colocaram-se a disposição para que possa iniciar as tratativas do projeto, que será de suma importância para o desenvolvimento da região.

Dando sequência as tratativas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), o diretor do IFSul Campus Camaquã, Tales Emílio Costa Amorim, onde ficou acertado os passos da construção deste projeto, momento em que nos próximos dias haverá encontro envolvendo Executivo, Legislativo, IFSul e entidades, além de prefeitos da região, visando o fortalecimento da proposta de implantação dos cursos Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica. Onde nesta semana o prefeito de Camaquã, começará a buscar a nível Estadual e Federal, o apoio para que o município seja contemplado com a aquisição destes cursos.

“Queremos que o nosso município seja contemplado, para isto acontecer faremos o que for necessário”, exclamou o prefeito Ivo. Momento em que foi lembrado que o campus de Camaquã atende alunos de 10 municípios da região.

Já o diretor Tales, afirmou que, “o IFSul coloca-se a disposição para o planejamento deste projeto”, apoiando a iniciativa do Executivo Municipal, “a implantação destes cursos trará grandes benefícios para Camaquã e região”, finalizou. Lembrando também que o reitor do IFSul no Estado, vem apoiando este projeto.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERAS