Geral

Chega em Camaquã a mais nova UTI móvel avançada

Ambulância atenderá casos de alta complexidade de Camaquã e mais seis municípios da região. O risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, disse o secretário municipal da Saúde

Compartilhe:
14/02/2020 - 09h58min Corrigir

Na tarde de ontem (13), foi entregue pela Secretaria de Saúde de Camaquã o novo veículo de Unidade de Suporte Avançado (USA). A ambulância, que estava vindo de Sorocaba, em São Paulo, chegou para suprir às necessidades do serviço de saúde pública do município e de mais seis outros da região, sendo eles: ArambaréTapesCerro Grande do SulSertão Santana, Sentinela do Sul e Chuvisca. A UTI móvel será utilizada em casos de remoções de alta complexidade.

A solenidade de entrega do veículo aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, esse serviço não estava disponível desde 2015.

A partir de agora, em casos graves, nos quais o paciente necessite ser removido para um hospital mais especializado, será preciso apenas acionar esta ambulância. Antes, o doente teria que passar, primeiro, por atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

O secretário Dias publicou uma nota nas redes sociais comemorando o ganho, além de parabenizar a mobilização dos prefeitos e Secretários de Saúde da região, juntamente com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para a aquisição do veículo. Segundo ele, quem ganha com isso é a própria comunidade.

Camaquã contava apenas com Unidades de Suporte Básico, que atendem casos de menor complexidade e com equipamento básico de suporte. Com este novo serviço, o risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, de acordo com informações do secretário da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES