Geral

Chega em Camaquã a mais nova UTI móvel avançada

Ambulância atenderá casos de alta complexidade de Camaquã e mais seis municípios da região. O risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, disse o secretário municipal da Saúde
14/02/2020 - 09h58min Corrigir

Na tarde de ontem (13), foi entregue pela Secretaria de Saúde de Camaquã o novo veículo de Unidade de Suporte Avançado (USA). A ambulância, que estava vindo de Sorocaba, em São Paulo, chegou para suprir às necessidades do serviço de saúde pública do município e de mais seis outros da região, sendo eles: ArambaréTapesCerro Grande do SulSertão Santana, Sentinela do Sul e Chuvisca. A UTI móvel será utilizada em casos de remoções de alta complexidade.

A solenidade de entrega do veículo aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, esse serviço não estava disponível desde 2015.

A partir de agora, em casos graves, nos quais o paciente necessite ser removido para um hospital mais especializado, será preciso apenas acionar esta ambulância. Antes, o doente teria que passar, primeiro, por atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

O secretário Dias publicou uma nota nas redes sociais comemorando o ganho, além de parabenizar a mobilização dos prefeitos e Secretários de Saúde da região, juntamente com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para a aquisição do veículo. Segundo ele, quem ganha com isso é a própria comunidade.

Camaquã contava apenas com Unidades de Suporte Básico, que atendem casos de menor complexidade e com equipamento básico de suporte. Com este novo serviço, o risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%, de acordo com informações do secretário da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +