Economia

Cerca de 25% dos desempregados procuram emprego há mais de dois anos

A porcentagem equiva a 2,9 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE
14/02/2020 - 11h32min Corrigir

Cerca de 25% dos desempregados no Brasil estão à procura de emprego há dois anos ou mais. Esse contingente chega a 2,9 milhões de pessoas segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – Contínua (Pnad-C), referentes ao último trimestre de 2019 e divulgados hoje (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, 39,2% dos brasileiros desempregados estão procurando de trabalho há um ano ou mais e 84% há um mês ou mais.

A Pnad-C também mostrou dados sobre o mercado de trabalho no último trimestre do ano para homens e mulheres. A taxa de desemprego entre os homens (9,2%) é menor do que a observada entre as mulheres (13,1%).

A disparidade pode ser observada também entre brancos, que tiveram uma taxa de desemprego de 8,7%, e pretos (13,5%) e pardos (12,6%).

A taxa de contribuição previdenciária média de trabalhadores com mais de 14 anos em 2019 ficou em 62,9% no país. Santa Catarina foi o estado com maior percentual (81,2%), enquanto o Pará teve a menor taxa (38,2%).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRUPO WHATSAPP
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +