Polícia

Operação Explosão prende 5 pessoas e localiza corpo na Região Metropolitana

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão
14/02/2020 - 13h23min Polícia Civil RS Corrigir

Um corpo ainda sem identificação foi localizado e cinco pessoas presas na Operação Explosão da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14), em Sapucaia do Sul e General Câmara. Executada em conjunto pela 2ª DP de Sapucaia do Sul e Brigada Militar, o objetivo da operação é desarticular o crime organizado e combater homicídios e tráfico de entorpecentes em Sapucaia do Sul. A ação também apreendeu uma arma de fogo. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

A operação foi motivada pelo recente crescimento no número de homicídios, nos meses de agosto e dezembro do ano passado. Pontualmente, do dia 23 de dezembro a 27 de janeiro deste ano, outro pico de criminalidade foi registrado: foram 10 assassinatos.

As investigações levaram cerca de cinco meses e resultaram na identificação de diversos locais e suspeitos envolvidos com os crimes. “Por meio da investigação qualificada e da inteligência policial, pudemos apurar que 90% desses crimes foram desencadeados pelo tráfico de entorpecentes”, afirmou a titular da 2ª DP de Sapucaia do Sul, Luciane Bertoletti.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA JARDIM
JENIFER
SPEED CAR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
RÁDIO SÃO JOSÉ
PEGLOW
ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
JOMAR GÁS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +