Polícia

Operação Explosão prende 5 pessoas e localiza corpo na Região Metropolitana

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão
14/02/2020 - 13h23min Polícia Civil RS Corrigir

Um corpo ainda sem identificação foi localizado e cinco pessoas presas na Operação Explosão da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14), em Sapucaia do Sul e General Câmara. Executada em conjunto pela 2ª DP de Sapucaia do Sul e Brigada Militar, o objetivo da operação é desarticular o crime organizado e combater homicídios e tráfico de entorpecentes em Sapucaia do Sul. A ação também apreendeu uma arma de fogo. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

A operação foi motivada pelo recente crescimento no número de homicídios, nos meses de agosto e dezembro do ano passado. Pontualmente, do dia 23 de dezembro a 27 de janeiro deste ano, outro pico de criminalidade foi registrado: foram 10 assassinatos.

As investigações levaram cerca de cinco meses e resultaram na identificação de diversos locais e suspeitos envolvidos com os crimes. “Por meio da investigação qualificada e da inteligência policial, pudemos apurar que 90% desses crimes foram desencadeados pelo tráfico de entorpecentes”, afirmou a titular da 2ª DP de Sapucaia do Sul, Luciane Bertoletti.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +