Esportes

Vanderlei vê oscilação como normal para Grêmio no começo do ano

Goleiro gremista crê que Gre-Nal equilibrado e garante foco exclusivo no Clássico

Compartilhe:
14/02/2020 - 13h29min Corrigir

Após o treino em que Renato Portaluppi permitiu apenas 15 minutos de acesso à imprensa, o goleiro Vanderlei foi indicado para conceder entrevista coletiva e foi muito questionado sobre a instabilidade apresentada pelo Grêmio nos primeiros jogos do ano. O arqueiro prega que a alternância de desempenho é um fato normal no começo das temporadas, porém, ela não pode se estender por muito tempo.

“Não é só o Grêmio que está oscilando. A gente vê tantos outros grandes oscilarem no começo do ano e das competições. O que não podemos é estender isso por um bom tempo. Essa fase passou e, agora, é foco total. Todas as partidas serão decisões a partir de agora e não dá para errar e oscilar mais”, disse o responsável pela meta gremista.

Vanderlei comemorou não ter que disputar jogos no meio da semana e poder trabalhar especificamente para o Gre-Nal. Segundo o camisa 1, Renato Portaluppi passou todas as instruções de como ele quer o time atuando e, o momento, é de focar no clássico. Apesar da estreia, o goleiro se diz preparado para viver a primeira experiência no clássico.

“Pressionado sempre estaremos, pois o Grêmio é um clube grande e entramos em todas as competições para vencer. Vale uma vaga para a final. Estamos bem preparados e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida”, disse.

O arqueiro prevê um jogo equilibrado, e acredita que o vencedor será a equipe que errar menos durante o jogo. “Respeitamos o Inter, que tem vivido bons momentos, mas temos totais condições de chegar lá e sair o vencedor. Não importa como. Nem se for de meio a zero. O importante é o objetivo de classificar para mais uma final”, ressaltou.

Na parte aberta do treino para a imprensa, o grupo gremista realizava o tradicional recreativo que ocorre antes dos jogos. Na sequência, o treinador voltou a fechar o trabalho para exercitar cobranças de penalidades máximas.

O Gre-Nal ocorre no sábado, às 16h30min, no Estádio Beira-Rio. Não há mais ingressos à venda para a torcida gremista.

No caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades máximas. O vencedor enfrenta quem passar do confronto entre Caxias e Ypiranga, marcado para domingo, às 16h, no estádio Centenário.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE