Cultura

Abertas as inscrições para o 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto

Os eventos acontecem nos dias 3 e 4 de abril, em São Lourenço do Sul

Compartilhe:
14/02/2020 - 15h24min Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul Corrigir

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril. O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 3 e 4 de abril, em São Lourenço do Sul. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte. O regulamento, bem como as inscrições foram divulgados hoje, através de Decreto.a

Os interessados em participar do Festival podem se inscrever pela portal do Município ou através dos correios. Participantes do 26º Pérola em Canto podem ainda protocolar suas fichas de inscrição junto ao Setor de Protocolo, na Rua Alfredo Born, nº 202.

O 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto buscam composições em duas linhas, Campeira e Manifestação Regional. Na Linha Campeira, as composições devem versar sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura regional gaúcha. Já na Linha Manifestação Regional as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

Quem deseja participar do 26º Pérola em Canto deverá ser residente e atuante no município de São Lourenço do Sul há pelo menos quatro anos. Para participar, o concorrente deverá apresentar documento comprobatório.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ