Política

Mesa Diretora interdita Trilha Ecológica da Câmara de Vereadores de Camaquã

Espaço representava risco a segurança dos visitantes
17/02/2020 - 18h00min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã, formada pelo presidente Paulinho Bicicletas (Republicanos), vice-presidente Ilson Meireles (Progressistas), primeiro secretário Claiton Silva (PDT) e segundo secretário, Marco Longaray (PT) interditou a Trilha Ecológica na tarde desta segunda (17). O Espaço Socioambiental está localizado na mata nativa, no terreno do Legislativo.

No início de janeiro um morador de um terreno ao lado da trilha procurou a Câmara de Vereadores em busca de providências após uma árvore ter caído sobre seu terreno, causando prejuízos. Após o fato, uma vistoria foi realizada no local, onde foi constatado que diversas árvores estavam secas, havia galhos em iminente risco de queda, bem como o fato de haver uma cerca elétrica próximo a trilha, sendo de fácil contato aos visitantes.

Uma avaliação técnica do local foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi apontada a necessidade de poda de galhos e corte de árvores que representam riscos aos visitantes. Uma parte da trilha, os locais onde o risco era ainda maior, chegou a ser interditado no último ano pelo ex-presidente da Câmara, autor e idealizador do projeto, vereador Fabiano Medeiros.

Com a intenção de resolver a situação, o presidente do Legislativo buscou soluções junto a empresa que executou a obra e o ex-presidente da Câmara. No entanto, não obtendo êxito, optou em interditar a trilha.

“Uma árvore já caiu no terreno ao lado, não podemos arriscar que uma criança coloque a mão na cerca elétrica do vizinho ou que uma árvore caia em cima”, avalia Paulinho, destacando que o espaço é importante para a cultura e educação dos estudantes, mas o Legislativo deve agir com responsabilidade, primando pela segurança.

A medida é provisória e será mantida enquanto não forem realizadas as ações necessárias para garantir a segurança dos visitantes. 

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JENIFER
ART MÓVEIS
OLIDATA
FICA EM CASA
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +