Entretenimento

Arambaré recebe grande público na Parada de Luta LGBT+

“Não temos mais espaço para preconceito em nossa sociedade”. Foram essas as palavras da organização do evento
17/02/2020 - 19h06min Corrigir

Aconteceu neste domingo (16) a 1ª Parada de Luta LGBT+ em Arambaré. O evento reuniu público da cidade e, principalmente, dos municípios vizinhos. 

Estava programado para começar a partir das 14h, com concentração na Avenida Ivan Xavier Pereira. Nem o forte calor que fez ontem na cidade foi suficiente para abalar a alegria e entusiasmo da comunidade e simpatizantes. “Estava mais do que na hora de Arambaré receber um evento como esse. Para a região, é um grande passo. E para a comunidade LGBT é uma conquista na luta contra o preconceito”, disse Charles Bruno Meirelles, assumidamente gay, e que veio de Camaquã para participar da parada.

Seguindo com a programação, uma passeata, com direito a trio elétrico, movimentou a avenida da orla, em direção à Presidente Vargas, onde um palco estava montado para dar início às apresentações. Feira de artesanato, shows musicais e performances de drag queens da região alegraram o público presente. “Acho um povo muito lindo e alegre, que merece nada menos do que respeito pelo que são”, falou a dona de casa Andrea Duarte, que prestigiava o evento. 

A parada estendeu-se até à noite do domingo. Foi o segundo evento deste segmento ocorrido na Costa Doce. O primeiro aconteceu no dia 6 de outubro do ano passado, em Tapes. De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré, Maria José Mendes, a 1ª Parada de Luta LGBT+ é uma das atrações principais da programação de verão da Verde Praia da Lagoa dos Patos, que se estende até março. “Não temos mais espaço para preconceito em nossa sociedade”, afirmou a secretária. 

Contou com o apoio da ONG Desobedeça, de Porto Alegre, e do Grupo Aliança LGBTI+ RS, o qual tem Roberto Seitenfus como atual presidente e organizador da Parada de Luta de Porto Alegre, além de diversas outras pelo interior do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
GRÁFICA.COM
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +