Polícia

Operação combate contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul

Investigação teve início com a apreensão de 420 mil maços de cigarros no dia 11 de fevereiro

Compartilhe:
18/02/2020 - 14h12min Jornal do Comércio Corrigir

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Estrela Cadente, para desarticular organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul, especialmente na região da fronteira com o Uruguai.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial em Jaguarão. A Operação conta com o apoio da Brigada Militar.

A investigação teve início com a apreensão de 420 mil maços de cigarros, em 11 de fevereiro, quando cinco homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal e pela Brigada Militar em uma estrada vicinal em Jaguarão. A carga era transportada em dois caminhões escoltados por “batedores”. Um integrante do grupo escapou da abordagem. Nesse mesmo dia (11), em Camaquã, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante e apreendeu mais duas cargas de cigarros de origem estrangeira, cinco caminhões, armas e coletes balísticos.

Os investigados na Operação Estrela Cadente são suspeitos de integrarem organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros do Paraguai para o Brasil e de terem facilitado a fuga do criminoso no dia 11 de fevereiro.

A operação foi batizada de “Estrela Cadente” em alusão às perdas sofridas pela organização criminosa em face da intensiva ação policial. O prejuízo estimado causado à organização criminosa nessas ações é de R$ 5 milhões.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)