Política

Deputados gaúchos criam frente parlamentar de combate a privilégios

Grupo de 22 parlamentares começará trabalhos com contagem do tempo de serviço para concessão de vantagem de alguns conselheiros do TCE
18/02/2020 - 14h23min Corrigir

Um grupo de deputados do Rio Grande do Sul lançou nesta terça-feira uma frente parlamentar para combater privilégios nas instituições públicas gaúchas. A intenção é analisar vantagens recebidas por servidores, numa iniciativa que partiu de pagamentos feitos a integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Contudo, ela também se estenderá a outros órgãos. Ao todo, 22 parlamentares assinaram documento em apoio ao trabalho da comissão, que será comandanda por Sebastião Melo, do MDB.

Além do ex-vice-prefeito de Porto Alegre, fazem parte os deputados Any Ortiz, Giuseppe Riesgo, Frederico Antunes, Airton Lima, Zilá Breitenbach, Fran Somensi, Rodrigo Lorenzoni, Tiago Simon, Silvana Covatti, Sérgio Turra, Mateus Wesp e Elton Weber. Completam a lista Issur Koch, Fábio Ostermann, Vilmar Lourenço, Francine Bayer, Luciano Zucco, Pedro Pereira, Dalciso Oliveira e Sergio Peres.

A primeira iniciativa será apurar a contagem do tempo de serviço para concessão de vantagem de alguns conselheiros do TCE. O grupo identificou que há alguns que consideraram período anterior ao cargo para aplicação de licença prêmio.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
JENIFER
Petroman
FICA EM CASA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
SPEED CAR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +