Esportes

Grêmio diferente para reencontro com o Caxias

Derrotado na estreia do Gauchão pelo time da Serra, Tricolor vive outro momento para o duelo decisivo de sábado
19/02/2020 - 08h05min Corrigir

O Grêmio não tem boas lembranças do Caxias neste Campeonato Gaúcho. Na estreia gremista na temporada, em plena Arena, o time da Serra venceu por 2 a 0. Agora, ambos voltam a se enfrentar no sábado, desta vez valendo o título do primeiro turno e a consequente vaga na decisão do Gauchão. E o Tricolor espera um final bem diferente no estádio Centenário.

“Era nosso primeiro jogo, poucos dias de treinamento. Não é desculpa, mas a gente sabe que é diferente. Agora, já jogamos seis jogos”, lembra o volante Maicon. O time de Renato Portaluppi não mudou muito desde aquela partida em relação às peças em campo, mas ganhou rodagem, ritmo de jogo, entrosamento e preparo físico. Mais do que isso, ganhou moral após a vitória no clássico Gre-Nal do último domingo. “Quem ganha tem uma repercussão boa. Uma tranquilidade maior para chegar bem à final”, acrescenta o volante.

E o Grêmio ainda pode ter um reforço considerável. O zagueiro Pedro Geromel já treina normalmente e deve retornar no duelo em Caxias do Sul. “É um jogador que dispensa comentários. O peso dele na nossa equipe é muito grande”, comenta Maicon, que elogiou o desempenho de David Braz e Paulo Miranda no clássico. “Temos que valorizar todos que estão aqui. Quando o treinador precisa, dão conta do recado”.

Renato ainda vai trabalhar as possibilidades de escalação até a sexta-feira. O tempo tem sido um aliado do técnico. Ele pode repetir o trio de meio-campo com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon, utilizado no Gre-Nal. “É uma situação diferente, que o time não está acostumado a jogar com frequência e não vai adaptar de uma hora para outra”, concluiu Maicon.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
Petroman
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
JENIFER
SUPER SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FICA EM CASA
SPEED CAR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +