Rural

Agricultura oferece curso gratuito para produção de mudas de butiá

Oficina abordará a conservação e o cultivo do butiazeiro

Compartilhe:
19/02/2020 - 08h28min Jornal do Comércio Corrigir

A Secretaria da Agricultura do Estado planeja uma oficina que abordará a conservação e o cultivo do butiazeiro, com estratégias de manejo e propagação de mudas. O curso, gratuito, será realizado em 13 de março, no Centro de Pesquisa de Viamão.

O público-alvo é composto por viveiristas, produtores rurais e extensionistas, preferencialmente, pois as vagas são limitadas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo aos e-mails [email protected] ou [email protected].

O conteúdo programático da oficina contemplará aspectos gerais do butiazeiro, polinização e produção de mel, manejo dos frutos, ataques de insetos mais comuns aos frutos e às sementes, técnica de superação da dormência da semente, produção de mudas, patógenos associados ao cultivo da espécie e uma visita à coleção de butiazeiros do centro de pesquisa, que já têm 10 anos. O curso será ministrado pelos pesquisadores Adilson Tonietto (fruticultura), Gilson Schlindwein (germinação de sementes) e Sidia Witter (polinização). O Centro de Pesquisa de Viamão está localizado na estrada Gentil Machado Godoy, 3.825.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ