Polícia

Homem é baleado após perseguição policial em Porto Alegre

Veículos foram roubados nos bairros Cidade Baixa e Auxiliadora. Homem foi atingido no braço quando estava na Ilha das Flores. Ele recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante. Outros dois suspeitos fugiram

Compartilhe:
20/02/2020 - 12h46min Corrigir

Um suspeito foi baleado após uma perseguição policial em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Brigada Militar, um grupo roubou dois carros na Capital. A perseguição terminou na Ilha das Flores.

O homem baleado foi levado para o Hospital de Pronto Socorro e preso em flagrante.

O carro apreendido pela Brigada Militar foi roubado na Rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, por volta das 20h30 de quarta-feira (19). Ele foi usado no roubo de outro veículo, horas depois, no bairro Auxiliadora, na Zona Norte.

Os dois veículos foram seguidos pela polícia pela BR-290 em direção a Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Em um carro branco estavam três homens. Dois deles conseguiram fugir.

"A viatura fazia acompanhamento de outra ocorrência, quando o carro entrou na Ilha das Flores. Um dos indivíduos desembarcou do veículo e sacou uma arma de fogo. A guarnição desferiu um tiro fazendo com que ele se entregasse", descreve o tenente Elton Guimarães Fanfa.

A arma usada pelo homem preso era falsa. Ele usava uma imitação de uma pistola.

"No momento em que estávamos fazendo a imobilização e algemando ele, descobrimos que era um simulacro", diz o tenente. "É uma quadrilha especializada de furto e roubo que pode ter desmanche por aqui. Agora cabe à inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil fazer a investigação e tentar prender esses indivíduos", completa.

 

O outro carro foi encontrado durante a manhã na Ilha Dos Marinheiros. Os demais suspeitos não foram localizados.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB