Polícia

Polícia faz operação contra grupo envolvido com tráfico de drogas, extorsão e lavagem de dinheiro em Canoas

Treze pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em Canoas, Esteio, Imbé, Tramandaí e Rio Grande

Compartilhe:
20/02/2020 - 12h50min Corrigir

A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta quinta-feira (19) contra os crimes de tráfico de drogas, extorsão e lavagem de dinheiro praticados por integrantes de uma organização criminosa no município de Canoas. Treze pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Segundo o delegado Mário Souza, o grupo agia como uma "espécie de milícia".

Foram cumpridos ainda 33 mandados de busca e apreensão em Canoas, Esteio, Imbé, Tramandaí e Rio Grande.

"O que acontecia nessa espécie de milícia, falamos espécie de milícia porque nós temos, no nosso dia a dia, o entendimento de milícia como algo ligado a policiais, mas nem sempre é isso. Eles tinham uma espécie de guarda de segurança, que faziam essas cobranças violentas e muito agressivas", afirma o delegado.

Segundo a polícia, a investigação teve início em 2017. As autoridades apuraram que o principal investigado e líder do grupo criminoso utilizava contas bancárias em nome de laranjas para a lavagem de dinheiro, cometendo diversos crimes, como o comércio ilegal de armas de fogo.

"As investigações apontaram que eles tinham essa guarda de segurança, faziam as cobranças ilegais da agiotagem, das extorsões, pra fazer o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro, e também cobravam uma espécie de segurança nas ruas, aquele que tu coloca placa na casa e cobra um valor por mês. Se não pagasse teria aquela velha chantagem, ameaças bem violentas", acrescenta o delegado.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES