Geral

Dnit reforça o cuidado no trânsito durante o período de Carnaval

O departamento reforça a importância da segurança no trânsito durante esse período
20/02/2020 - 14h12min Solano Ferreira Corrigir

Embora o tema seja recorrente em todos os carnavais, as questões de segurança na hora de ir e voltar da folia (ou do descanso) não podem ser deixadas de lado. Ainda mais para quem for viajar e utilizar as rodovias federais.

Na zona sul do Estado várias cidades do entorno da BR-116 possuem bailes de carnavais famosos, tanto os realizados em clubes como os de rua. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) reforça a importância da segurança no trânsito durante esse período, para ninguém esquecer do cuidado com a vida.

Para que todos possam viajar e retornar para suas casas com segurança, recomenda-se que os motoristas façam uma revisão nos seus veículos antes de “pegar” a estrada.

Dicas como: “se beber, não dirija”, “não dirigir mexendo no celular” e “se estiver cansado, não dirija” são conhecidas do público e não devem ser esquecidas.                                                                                                

Cuidados com a velocidade, respeito às sinalizações presentes na rodovia, utilização de cinto de segurança e o uso da cadeirinha para as crianças durante o deslocamento fazem parte das regras básicas de trânsito do conhecimento geral, mas que não custa lembrar para que todos possam se divertir, pular, cantar, dançar e depois retornar com a devida segurança.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
Petroman
JENIFER
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FICA EM CASA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
SPEED CAR
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +