Geral

Dnit reforça o cuidado no trânsito durante o período de Carnaval

O departamento reforça a importância da segurança no trânsito durante esse período
20/02/2020 - 14h12min Solano Ferreira Corrigir

Embora o tema seja recorrente em todos os carnavais, as questões de segurança na hora de ir e voltar da folia (ou do descanso) não podem ser deixadas de lado. Ainda mais para quem for viajar e utilizar as rodovias federais.

Na zona sul do Estado várias cidades do entorno da BR-116 possuem bailes de carnavais famosos, tanto os realizados em clubes como os de rua. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) reforça a importância da segurança no trânsito durante esse período, para ninguém esquecer do cuidado com a vida.

Para que todos possam viajar e retornar para suas casas com segurança, recomenda-se que os motoristas façam uma revisão nos seus veículos antes de “pegar” a estrada.

Dicas como: “se beber, não dirija”, “não dirigir mexendo no celular” e “se estiver cansado, não dirija” são conhecidas do público e não devem ser esquecidas.                                                                                                

Cuidados com a velocidade, respeito às sinalizações presentes na rodovia, utilização de cinto de segurança e o uso da cadeirinha para as crianças durante o deslocamento fazem parte das regras básicas de trânsito do conhecimento geral, mas que não custa lembrar para que todos possam se divertir, pular, cantar, dançar e depois retornar com a devida segurança.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRUPO WHATSAPP
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
BRICK DO TOMAZ
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +