Geral

Correios oferecem serviço de Achados e Perdidos durante feriados prolongados

Os documentos ficam à disposição nos Correios pelo prazo de 60 dias corridos

Compartilhe:
20/02/2020 - 16h44min Ascom Correios RS Corrigir

Durante feriados prolongados e festas populares, quando há o aumento no trânsito de pessoas e aglomerações, a perda de documentos pessoais é bastante comum. Para ajudar o cidadão a localizá-los, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos: documentos encontrados podem ser entregues em qualquer agência dos Correios; a retirada é feita em uma agência centralizadora do Estado ou na unidade indicada pelo interessado após contato com a estatal.

Os documentos ficam à disposição nos Correios pelo prazo de 60 dias corridos, contados a partir da data de recebimento na unidade. Após o término do prazo, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores. Nesse serviço, são cadastrados apenas documentos. Outros objetos como bolsas, carteiras e assemelhados não são aceitos pelo serviço. Cartões de débito/crédito poderão ser recebidos/entregues, desde que acompanhados de outro (s) documento (s) do mesmo cliente.

Para saber se o documento perdido foi encontrado e está em uma agência de Correios, é preciso acessar o endereço http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm ou entrar em contato com a Central de Atendimento Correios – CAC nos telefones: 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas); 0800 725 7282 (Demais localidades); 0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva).

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS