Esportes

Grêmio tem muita coisa em jogo na decisão contra o Caxias

Tricolor vê partida de "suma importância" para a sequência da temporada
21/02/2020 - 08h13min Corrigir

Não é apenas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho que estará em jogo amanhã no duelo entre Grêmio e Caxias no estádio Centenário. Para o Tricolor, que logo ali na frente dividirá as atenções do Estadual com a Libertadores, a vitória vale mais do que uma vaga na final da competição.

“Eu vejo esse jogo (contra o Caxias) como de suma importância. Já podemos garantir vaga na decisão e ter a possibilidade de ganhar o campeonato de forma direta (sem necessidade de final). E se o Renato quiser, poderá rodar o grupo e dar ritmo de jogo para quem não vem jogando muito”, resume o lateral-direito Victor Ferraz, referindo-se ao segundo turno. “É uma final, temos que tratá-la dessa maneira, com toda a atenção possível”, acrescenta.

O lateral acredita que o fato de o Caxias jogar em sua casa é uma vantagem a ser considerada. “Eu gostaria de estar decidindo na Arena, com o apoio do nosso torcedor, isso pesa, faz diferença. Eles (Caxias) conquistaram merecidamente essa vantagem, fizeram um turno melhor que o nosso. Mas nossa equipe tem que se impor em qualquer lugar”, comenta Victor Ferraz.

Renato Portaluppi fechou todo o treinamento de ontem no CT Luiz Carvalho. O treinador mantém a dúvida quanto à manutenção do esquema que agradou no primeiro tempo do clássico Gre-Nal, com a utilização de três volantes. A tendência é que o Grêmio repita essa forma de jogar em Caxias do Sul, até pela falta de opções para a posição de armador da equipe.

Outro ponto de interrogação está na lateral-esquerda. Cortez e Caio Henrique brigam pela posição. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma artroscopia no joelho, deve ficar como opção no banco de reservas, já que ainda não atuou em 2020 e está sem ritmo para uma partida de tamanha importância.

“Os números mostram que será um jogo duro, difícil, nós não esperamos nada diferente disso. O Caxias merece todo o nosso respeito, nos venceram na Arena. Estamos analisando bem o adversário”, encerrou Ferraz.

MAIS NOTÍCIAS

FICA EM CASA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Petroman
JENIFER
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
SPEED CAR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +